COVID-19 Medidas e Informações

Explorar

Por ruelas e becos, no coração dos bairros históricos e antigos, ao longo da frente ribeirinha, com cerca de 18km de diversão e lazer entre Belém e o Parque das Nações, siga percursos definidos ou simplesmente relaxe.

Locais de interesse


Pela cidade

Visitas guiadas

Visitas Guiadas

Conheça espaços e lugares onde se contam estórias e a história de várias épocas que tiveram a capital como palco.
A Agenda Cultural Lisboa também disponibiliza informação sobre visitas, com itinerários organizadas e acompanhados por técnicos da autarquia.

Agenda de Eventos

É residente ou visitante e quer saber o que fazer em Lisboa? Descubra aqui o que se passa na cidade. Consulte a lista de eventos por temas, faça a sua escolha.



À volta de Lisboa - Diversão e cultura

Venha usufruir dos extensos areais, do património histórico, natural e gastronómico, praticar desportos náuticos mais ou menos radicais, fazer mergulho, vela ou surf

Arrábida

A sul de Lisboa, o Parque Natural da Arrábida é uma reserva biogenética com cerca de 10 800 hectares. As praias protegidas pela serra são de águas tranquilas e transparentes.

Sintra

Vila romântica com Paisagem Protegida, Património da Humanidade desde 1995 . Vá até ao Cabo da Roca, o ponto mais ocitental de Portugal continental.

Surf

Ericeira, 35 km a norte de Lisboa, é a única reserva mundial de surf na Europa e a 3ª no mundo. Anualmente, recebe  o Campeonato Mundial de Surf em Ribeira D'Ilhas.

Praias

A sul e nos arredores de Lisboa, conheça uma infinidade de praias e portos de pesca, entre a Costa de Caparica e a Península de Setúbal e entre os concelhos de Oeiras e de Sintra.