Onde comer

Pratos e bebidas típicos de Lisboa

Descubra os restaurantes onde poderá saborear deliciosos pratos inspirados na cozinha tradicional. A cidade está cheia de restaurantes tradicionais e gourmet onde poderá viver uma experiência culinária extraordinária e inesquecível.


Restaurantes, tascas, cafés, esplanadas

Através da gastronomia e das tradições bairristas conhece-se um povo e uma cidade.

Em junho Lisboa cheira a sardinha assada nos bairros de Alfama, Bairro Alto, Bica e Graça. Santo António e outros santos populares festejam-se na rua, durante as festas da cidade, até de madrugada com muita animação, muita comida e o petisco bem regado.

No outono o aroma das castanhas assadas espalha-se pelas ruas e comê-las “quentinhas” é um prazer.

Ao longo de todo o ano a cidade oferece inúmeros locais para apreciar as especialidades gastronómicas portuguesas e os sabores de Lisboa. Desde o espaço mais luxuoso, com cozinha contemporânea de famosos chefs, à  tasca de bairro, passando pelo pequeno restaurante onde o cheiro intenso a especiarias nos transporta para paragens longínquas, Lisboa é uma montra e uma mostra de cozinhas do mundo que se cruzam com os aromas e os sabores tradicionalmente portugueses.

Entrar num café ou sentar-se numa esplanada, deliciar-se com a nossa pastelaria e beber uma bica é um ato de culto em Lisboa. Beber uma ginjinha, com ou sem elas, é um ritual indispensável para muitos alfacinhas.

 

Saiba mais