COVID-19 Medidas e Informações

Festas de Lisboa

Lisboa sai à rua para festejar a tradição e a diversidade cultural

Junho é o mês das Festas de Lisboa.
Com uma programação ao ar livre, de entrada gratuita e aberta a todos, a cidade enfeita-se em cada bairro para receber vários eventos artísticos e culturais.

O encontro de culturas, da tradição e do atual, é a marca destas festas, cujo mote é dado no dia 10 de junho, dia de Portugal e feriado nacional. Em Lisboa celebra-se este dia homenageando os Lisboetas com diferentes origens que constituem uma das principais fontes de riqueza cultural da cidade.

E não há festas sem marchas. As Marchas Populares todos os anos descem a Avenida da Liberdade na noite de Santo António (12 de junho), o santo mais querido dos lisboetas, naquela que é a noite mais longa da cidade, mostrando o vigor dos bairros de Lisboa.

A imagem de marca das Festas de Lisboa é a sardinha. Depois de meses a provocar a imaginação de artistas de todas as idades num concurso internacional, é apresentada em trabalhos diversos numa exposição denominada Salvem a Sardinha para conhecer as vencedoras do ano.

Venha celebrar Lisboa com muita música, arraiais, marchas, sardinhas, manjericos, tronos de Santo António, todos os anos durante todo o mês de junho.

A partir de junho consulte toda a programação na página Cultura na Rua.